Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

SÍNTESE

MEDIDAS EM DESTAQUE

RESULTADOS EM DESTAQUE

MEDIDAS NÃO CONCLUÍDAS

BALANÇO EM DETALHE

ANEXO

Ler Programa 2006
Ler Balanço 2006
Programas

Balanço 2006

Medidas Não Concluídas

OS MOTIVOS DO ATRASO

O grau de incumprimento do Programa Simplex 2006 - que se situa nos 13% - teve origem nos seguintes quatro principais factores:


F I. FINANCIAMENTO E CONTRATAÇÃO IMPACTO NO PROGRAMA 6,0%
As situações de não cumprimento (total ou parcial) parecem estar relacionadas, em quase metade dos casos, com questões de tramitação da autorização da despesa e com o tempo consumido nos procedimentos de contratação pública. Esses factores repercutiram-se em revisões da data de conclusão de diversas medidas: estima-se que até Abril de 2007 possam ficar integralmente concluídas 15 medidas agora consideradas não cumpridas e 7 consideradas parcialmente cumpridas.

F II. SIMPLIFICAÇÃO de REGIMES JURÍDICOS IMPACTO NO PROGRAMA 3,6%
A simplificação de regimes jurídicos revela dificuldades de planeamento e de execução como é ilustrado pela execução da vertente específica de consolidação legislativa.

F III. REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA IMPACTO NO PROGRAMA 1,6%
A reorganização dos serviços no âmbito do PRACE implicou o não cumprimento de algumas medidas e a redução do âmbito de outras.

F IV. PROCESSO LEGISLATIVO EUROPEU IMPACTO NO PROGRAMA 1,5%
As vicissitudes e a revisão de calendarização de alguns processos legislativos são expressamente apresentados como explicação para o adiamento da execução em algumas medidas do programa Simplex 2006.

Descarregar Balanço 2006 em formado PDF
Balanço 2006