Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

PROGRAMA

SIMPLIFICAÇÃO PREVENTIVA

SIMPLIFICAÇÃO CORRECTIVA

ANEXO - TESTE SIMPLEX

Ler Programa 2006
Ler Balanço 2006
Programas

Programa 2006

Objectivos

Orientar a Administração para uma resposta pronta e eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas constitui um objectivo subjacente a toda a simplificação e o princípio fundamental inspirador e norteador.


Este esforço deve contribuir para aumentar a confiança dos cidadãos nos serviços e nos funcionários públicos, facilitando a sua vida quotidiana, o exercício dos seus direitos e o cumprimento das suas obrigações, fortalecendo a tutela dos direitos fundamentais.


Deve permitir às empresas obter mais rapidamente licenças e autorizações e cumprir outras formalidades de que necessitam para exercer a sua actividade ou dispensá-las desses procedimentos quando se prove a sua inutilidade.


Deve facilitar a racionalização e a eficiência da própria Administração Pública, promovendo maior partilha de meios e informação entre os serviços públicos, maior colaboração nos processos que são transversais e a organização do trabalho em rede.


Deve favorecer a competitividade de Portugal, reduzindo os custos de contexto para o exercício de uma actividade económica.

 

Descarregar Programa 2006 em formado PDF
Programa 2006