Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

CONSIDERAÇÕES

CONSULTA PÚBLICA

OBJECTIVOS

A PARTICIPAÇÃO

RESULTADOS

EXEMPLOS NOVAS MEDIDAS

SUGESTÕES RECEBIDAS

Ler Relatório da Consulta Pública 2007
Ler Programa 2007
Ler Balanço 2007
Programas

Relatório de Consulta Pública 2007

Preparação do Processo de Consulta Pública

1. O documento posto em consulta pública foi preparado com base em medidas sectoriais enviadas por cada um dos Ministérios, perfeitamente identificadas.



2. O grupo alvo foi definido de uma forma ampla. Foram consideradas "partes interessadas" os cidadãos e as organizações da sociedade civil, com particular incidência nas associações sindicais, patronais, representativas de actividades profissionais e de interesses económicos e difusos.



3. O processo de consulta foi concebido como um processo de consulta aberta, permitindo o acesso ilimitado dos participantes e contribuições livres não limitadas às medidas apresentadas.



4. A identificação de todos os participantes e a divulgação pública dos resultados foram estabelecidas como garantias de transparência e de independência do processo de consulta.



5. A garantia de tratamento equitativo e adequado a todos os participantes envolvia o compromisso de apreciação de todas as sugestões apresentadas e de resposta individualizada pelos serviços públicos competentes em razão da matéria.

Descarregar Relatório Consulta Pública 2007  Relatório 2007