Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

SÍNTESE EXECUTIVA

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

MEDIDAS EM DESTAQUE

A SIMPLIFICAÇÃO CONTINUA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório Consulta Pública 2008
Ler Programa 2008
Ler Balanço 2008
Programas

Programa 2008

Agradecimentos

Este programa é o resultado de um esforço de todo o Governo e contou com o empenho muito especial do Primeiro-Ministro, José Sócrates e do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

 

Foram muitos os serviços e os funcionários públicos que contribuíram activamente para a sua elaboração e são, por isso, co-responsáveis pela sua execução.

 

Na minha qualidade de responsável política pela elaboração do SIMPLEX’08, gostaria de nomear todos os que nos, diferentes Ministérios, asseguraram a preparação do Programa de 2008, especialmente: Francisco André, André Miranda, Miguel Cabrita, Ana Costa Dias, Ana Isabel Paulino, Elvira Santos, Cristina Bento, Maria José Ribeiro, Joana Drummond Borges, Gonçalo Castilho dos Santos, João Batista, Laura Lopes Costa, Leonor Sarmento, Daniela Monteiro, Marcelo Carvalho, Maria Eugénia Ferreira, Pedro Barreto, Miguel Leocádio, Pedro Policarpo, Sérgio Cantante Bastos, Sofia Nascimento Rodrigues, Teresa Chaves de Almeida, Vítor Hugo Salgado. E na Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, uma menção muito especial é devida ao João Ramos, Paulo Henriques, Sofia Carvalho, Ana Neto, Mafalda Domingues e Maria do Céu Pereira, incansáveis no apoio a toda esta tarefa, em diferentes momentos e fases, nunca regateando horas de trabalho, nem esforço despendido.

 

Uma referência especial é devida às pessoas que graciosamente aceitaram fazer parte do painel de acompanhamento do Simplex’07 e partilhar connosco os seus conhecimentos, sugestões e reflexões criticas: Ana Maria Perez; Maria Celeste Hagatong; Maria Teodora Cardoso; Rui Moreira e Teresa Mendes. Creio estar certa se disser que também para eles esta incumbência constituiu um desafio e um “exercício de aprendizagem”, como gostamos de apresentar os programas Simplex.

A todos o meu sincero agradecimento.

 

Por último, mas não menos importante, é hora de agradecer a todos os cidadãos, empresas e associações a sua participação na consulta pública sobre este Programa e as suas sugestões que nos permitiram melhorá-lo. Esperamos poder continuar a contar todos na fase de execução que se vai seguir e mais tarde na avaliação das medidas concluídas.

 

 

 

Lisboa, 08 de Fevereiro de 2008

 

Maria Manuel Leitão Marques

 

(Secretária de Estado da Modernização Administrativa)

Descarregar Programa 2008 em formado PDF
Programa 2008