Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

SÍNTESE EXECUTIVA

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

MEDIDAS EM DESTAQUE

A SIMPLIFICAÇÃO CONTINUA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório Consulta Pública 2009
Ler Programa 2009
Programas

Programa 2009

Agradecimentos

Este programa é o resultado de um esforço de todo o Governo e contou com o empenho muito especial do Primeiro-Ministro, José Sócrates e do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

Gostaria de nomear todos os que asseguraram a preparação do SIMPLEX’09, especialmente:

No meu Gabinete, uma menção muito especial é devida ao Elísio Borges Maia, Sofia Carvalho, Ana Neto, Mafalda Domingues, Daniel Martins, Maria do Céu Pereira, Ana Rita Henriques e Bárbara Rosa Santos, incansáveis no apoio a toda esta tarefa, em diferentes momentos e fases ao longo de todo o ano, nunca regateando horas de trabalho, nem esforço despendido;

Nos diferentes Ministérios: Ana Costa Dias, André Miranda, Daniela Monteiro, João Batista, João Labescat, Joel André Azevedo, Jorge Faria, Jorge Rato, Luís Rebelo de Sousa, Luísa Tomás, Marcelo Carvalho, Maria José Garcia, Maria José Ribeiro, Miguel Cabrita, Miguel Leocádio, Natália Melo, Renato Pereira, Rita Antunes, Sérgio Cantante Bastos, Sónia Santos, Sofia Nascimento Rodrigues, Susana Rodrigues, Teresa Chaves de Almeida, Vítor Hugo Salgado.

E ainda à Agência para a Modernização Administrativa que organizou e geriu todo o processo de consulta pública e tem coordenado o Simplex Autárquico.

No painel de acompanhamento do Simplex: Ana Maria Perez, Maria Celeste Hagatong, Maria Teodora Cardoso, Rui Moreira e Teresa Mendes.

É também hora de agradecer às centenas de funcionários da administração pública que participaram no prémio Ideia.Simplex e às pessoas que graciosamente aceitaram integrar o respectivo júri, com um rigor e dedicação de que aqui dou público testemunho: Afonso Silva, Paulo Henriques e Ana Cristina Guimarães.

Por último, mas não menos importante, cumpre agradecer a todos os cidadãos, empresas e associações que nos enviaram sugestões ao longo do ano e participaram na consulta pública deste Programa.

Este é um Programa melhor graças a todos os citados. Esperamos poder continuar a contar com a sua colaboração na fase de execução e na avaliação das medidas que forem sendo concluídas.

 

Lisboa, Fevereiro de 2009

 

Maria Manuel Leitão Marques

 

(Secretária de Estado da Modernização Administrativa)

Descarregar Programa 2009 em formado PDF
Programa 2009