Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

SÍNTESE EXECUTIVA

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

MEDIDAS EM DESTAQUE

A SIMPLIFICAÇÃO CONTINUA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório Consulta Pública 2009
Ler Programa 2009
Programas

Programa 2009

Programa em Detalhe

Empresas

GESTÃO ORÇAMENTAL
MEDIDA DATA / RESP.
M187

PLC'S ON-LINE

Disponibilizar na página Internet da Direcção-Geral do Orçamento um formulário para recolha electrónica de pedidos de libertação de créditos (PLC's) por parte dos organismos da Administração Central.

Junho 

MFAP



M188

MODERNIZAR O SAMA

Desenvolver um sistema de informação que permita a desmaterialização dos processos de candidatura ao Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA/QREN), a contratualização, execução e controlo dos projectos, recorrendo a meios electrónicos de autenticação forte, nomeadamente, a assinatura electrónica qualificada do Cartão de Cidadão.
O sistema de informação será implementado garantindo a interoperabilidade com os sistemas de informação do Programa Operacional Factores de Competitividade.

Junho 

PCM
MTSS
MFAP
MJ
MEI




M189

PLATAFORMA SAD

Disponibilizar, nos sites da GNR e PSP, um espaço de 'Assistência à doença' onde é possível a entrega, por via electrónica, de facturas e outros documentos pelas entidades externas, simplificando a tramitação e os custos inerentes à validação documental, alcançando uma importante reforma estrutural no modo como os serviços se relacionam com os seus fornecedores.
Peça central desse processo será a possibilidade de entrega electrónica pelos Hospitais, Farmácias e todas as entidades convencionadas, e não convencionadas, da sua documentação.
Com a criação desta plataforma a entrega e tramitação documental passará a ser validada electronicamente, evitando-se a recepção de documentos errados ou imprecisos, ao mesmo tempo que se valida e integra toda a informação nos sistemas de informação já existentes para o efeito.
A simplificação alcançada permitirá diminuir o tempo na validação documental, facultará ganhos significativos no pagamento das entidades fornecedoras e uma redução significativa dos recursos humanos afectos a esta actividade.
Em 2009 terá lugar o lançamento do projecto-piloto desta plataforma.

Agosto 

MAI



Descarregar Programa 2009 em formado PDF
Programa 2009

 1.

 2.

 3.

 4.

 5.