Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

SÍNTESE EXECUTIVA

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

MEDIDAS EM DESTAQUE

A SIMPLIFICAÇÃO CONTINUA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório Consulta Pública 2009
Ler Programa 2009
Programas

Programa 2009

Programa em Detalhe

Empresas

A QUALIDADE NO MEU ATENDIMENTO
MEDIDA DATA / RESP.
M052

ATENDIMENTO À DISTÂNCIA NA LOJA DO CIDADÃO

Criar um serviço de atendimento à distância, com recurso a video-conferência, no balcão multi-serviços da Loja do Cidadão de Faro, a prestar por um organismo público não representado no Distrito.

Maio 

PCM



M053

BALCÃO DE ATENDIMENTO DIRECTO DA SG-MDN

Implementar um Balcão de Atendimento Directo na Secretaria Geral do Ministério da Defesa Nacional (SG-MDN), onde estarão integrados todos os serviços prestados ao público, a fim de melhorar a rapidez na satisfação e encaminhamento do utente.
Ainda inserido na estratégia de melhoria do atendimento de primeira linha da SG-MDN, prevê-se:
1) A implementação de um plano de sinalética digital, com a informação da estrutura orgânica e dos respectivos serviços fornecidos, facilitando ao utente o seu autoencaminhamento;
2) A criação de brochuras Informativas, a disponibilizar na zona de atendimento do Ministério da Defesa Nacional (MDN), com um directório de todos os serviços disponíveis no Ministério, no local ou por meio remoto, e a indicação da respectiva Direcção-Geral responsável, com o canal de comunicação mais directo e as formalidades associadas;
3) A implementação de um canal de comunicação interno ÁudioVídeo que permita divulgar, entre outros, informações sobre os serviços públicos prestados no MDN.

Outubro 

MDN



M054

BALCÃO MULTI-SERVIÇOS COM SISTEMA DE TRIAGEM

Criar no balcão multi-serviços(BMS) um sistema de triagem e encaminhamento preferencial para a segunda linha de atendimento especializado, sempre que o cidadão não consiga tratar de todos os assuntos neste balcão, evitando a necessidade de retirar uma nova senha.
Desta forma, o BMS passará a funcionar como primeira linha de atendimento para o conjunto seleccionado de serviços de uma entidade, com a qual será desenvolvido o projecto-piloto na Loja do Cidadão de Faro.

Junho 

PCM



Descarregar Programa 2009 em formado PDF
Programa 2009

 1.

 2.

 3.

 4.

 5.

 6.

 7.

 8.

 9.

 10.

 11.

 12.

 13.