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A SIMPLIFICAÇÃO CONTINUA

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Empresas

OS MEUS TEMPOS LIVRES E CULTURA
MEDIDA DATA / RESP.
M097

ACESSO COM CARTÃO DE CIDADÃO 
AO CARTÃO DE NAVEGADOR DE RECREIO


Disponibilizar, no Portal do Mar, um serviço que permita aos clientes do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos utilizar o Cartão de Cidadão para requerer 2ª Via ou Renovação da Carta de Navegador de Recreio, evitando a sua deslocação aos serviços. Este serviço permitirá ainda acompanhar o estado do pedido via Web.

Dezembro 

MOPTC



M098

ATENDIMENTO ON-LINE DO TNDM II

Disponibilizar um canal de atendimento on-line, no site do Teatro Nacional D. Maria II, EPE. Pretende-se facilitar o acesso à informação e encurtar tempos de resposta no âmbito da bilheteira, do serviço de Biblioteca e Documentação e da área de marketing do TNDM II, EPE.

Novembro 

MC



M099

BILHETES ON-LINE PARA O TNSJ

Tornar mais simples, rápida e cómoda a compra de bilhetes para os espectáculos do Teatro Nacional São João (TNSJ). A disponibilização on-line de bilhetes para venda para os espectáculos do TNSJ permitirá uma economia real no tempo dispendido em deslocações às bilheteiras, estacionamento e acto de compra.

Novembro 

MC



M100

LOJA ON-LINE DO TNSJ

Disponibilizar no site institucional do Teatro, na área "Loja", a venda on-line de produtos de merchandising, bem como de livros da colecção do TNSJ.

Janeiro 

MC



M101

REDE NACIONAL DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

Constituir e disponibilizar, em suporte electrónico, nos postos de turismo informação sobre a oferta turística do país. A criação desta base de dados permitirá a uniformização e actualização da informação divulgada nesta área.
Pretende-se que, no primeiro ano, esta rede abranja cerca de 25% dos Postos de Turismo existentes no País.

Agosto 

MEI



M102

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ÉVORA MAIS PERTO

Melhorar a prestação de serviços presenciais e em linha da Biblioteca Pública de Évora, através de: introdução de serviços de internet sem fios para acesso à informação, no espaço da biblioteca; e disponibilização on-line de um catálogo de acesso público e de um sistema para reserva e empréstimo domiciliário mediante registo do utilizador.

Dezembro 

MC



M103

PATRIMÓNIO MUSEOLÓGICO DA EDUCAÇÃO ON-LINE

Criar uma plataforma informática que permita disponibilizar via internet, a qualquer cidadão, o acesso ao património museológico inventariado existente nas escolas secundárias.
Neste âmbito será divulgada informação de natureza técnica, científica e didáctica à qual estarão associadas imagens relevantes das peças ou objectos. Pretende-se com esta medida incentivar acções de identificação, estudo, salvaguarda e valorização desse património, assim como dar a conhecer a variedade dos instrumentos e suportes materiais do processo de ensino que estiveram presentes na iniciação e desenvolvimento da vida escolar dos cidadãos portugueses.

Maio 

ME



M104

ADESÃO ON-LINE AO CARTÃO AMIGO DO  TNSJ

Simplificar o processo de adesão ao Cartão Amigo TNSJ. Actualmente, a adesão ao Cartão Amigo TNSJ é efectuada na altura da aquisição de bilhetes para qualquer iniciativa, em qualquer espaço do Teatro, através do preenchimento de formulário próprio, a preencher nas bilheteiras. Ao disponibilizar, no sítio do TNSJ, a possibilidade de aderir a este Cartão Amigo on-line (cartão de fidelização de públicos) gerase uma poupança: quer em termos de recursos internos (tempo de atendimento) quer em termos de tempo de preenchimento de formulário para os cidadãos. O processo de adesão torna-se igualmente mais cómodo.

Novembro 

MC



M105

ADESÃO ON-LINE À NEWSLETTER DO TNSJ

Tornar mais simples, rápida e cómoda a adesão à Newsletter do Teatro Nacional São João (TNSJ). Actualmente, a adesão à Newsletter do TNSJ - onde são divulgadas as iniciativas a apresentar nas 3 casas do TNSJ (Teatro S. João, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória)- é feita nas bilheteiras através do preenchimento de formulário de adesão próprio. Ao disponibilizar a adesão on-line no site do TNSJ é simplificado o processo de adesão, poupando recursos internos de atendimento, o que se traduz numa maior comodidade e poupança de tempo para os cidadãos.

Janeiro 

MC



M106

CATÁLOGO BIBLIOGRÁFICO DO IDN ON-LINE

Possibilitar o acesso on-line ao catálogo bibliográfico da Biblioteca do Instituto da Defesa Nacional(IDN). Esta medida está incluída no âmbito do sistema integrado das bibliotecas do Ministério da Defesa Nacional – designado‘Bibliotecas em rede’ do MDN – que vem optimizar a consulta da documentação e da informação e proporcionar à comunidade científica nacional e internacional os instrumentos e meios necessários à investigação.

Maio 

MDN



M107

BALCÃO ON-LINE DA AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL

Disponibilizar no site da Marinha Portuguesa um conjunto de serviços on-line da responsabilidade da Autoridade Marítima Nacional, que permitam, designadamente, o início do processo de registo de embarcações/motores, os pedidos de licenças, a marcação de vistorias, a consulta do cadastro de embarcações próprias, a consulta do histórico de vistorias efectuadas e o planeamento de vistorias. A identificação dos utentes será efectuada com recurso ao Cartão de Cidadão. Passará, ainda, a ser possível o pagamento de serviços por multibanco.

Agosto 

MDN



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Programa 2009

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