MEDIDA |
DATA /
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RESP. |
M153
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LISTAGENS PERIÓDICAS ON-LINE
DAS EMBARCAÇÕES LICENCIADAS
Adoptar, quanto às embarcações incluídas nas listas periódicas quinzenais, um novo modelo de comunicação com os armadores sobre, através da disponibilização das mesmas no site web da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPALG), de onde poderão ser directamente impressas.
Em simultâneo, possibilitar aos armadores o levantamento das referidas listagens na Delegação de Tavira da DRAPALG.
Facilitar o acesso à informação por parte dos interessados, eliminando a necessidade do envio dos ofícios individuais em uso.
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Dezembro
MADRP
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M154
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DOSSIER ELECTRÓNICO DA EMPRESA
Desenvolver o dossier electrónico da empresa, que estará disponível numa área reservada do Portal da Empresa, acessível através da utilização do Cartão de Cidadão. O dossier electrónico da empresa permitirá às empresas aceder a informação disponibilizada pelos diferentes organismos da Administração Pública de uma forma personalizada, tendo em conta o perfil e as características da actividade dessa empresa.
Pretende-se ainda que através do dossier seja possível iniciar ou consultar o estado de um determinado pedido efectuado a um organismo público.
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Setembro
PCM
TODOS
OS
MINISTÉRIOS
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M027
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IDENTIDADE COMUM PARA OS SITES PÚBLICOS
Promover a uniformização de todos os sites e portais públicos do governo e dos serviços da administração central, com vista à normalização da imagem na Internet e ao seu reconhecimento. A concretização da medida passará por duas iniciativas:
1. Introduzir uma de navegação comum no topo daqueles sites, de modo a permitir uma fácil navegação;
2. Tornar obrigatória a utilização do sufixo comum em todos os urls“.gov.pt”.
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Agosto
PCM
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M029
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DIRECTÓRIO DE SITES PÚBLICOS
Produzir uma lista com todos os sites públicos, organizados por categorias e distinguindo tipologias de presenças na web.
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Dezembro
PCM
MFAP
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M155
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RANKING DOS SERVIÇOS ON-LINE
DISPONIBILIZADOS PELAS AUTARQUIAS LOCAIS
Criar uma plataforma tecnológica para enumerar e classificar os serviços on-line disponibilizados pelas autarquias locais.
Este ranking, a disponibilizar pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, permitirá às autarquias com menor índice de disponibilização de serviços on-line adoptar medidas para melhorar a sua posição.
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Junho
PCM
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M101
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REDE NACIONAL DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA
Constituir e disponibilizar, em suporte electrónico, nos postos de turismo informação sobre a oferta turística do país. A criação desta base de dados permitirá a uniformização e actualização da informação divulgada nesta área.
Pretende-se que, no primeiro ano, esta rede abranja cerca de 25% dos Postos de Turismo existentes no país.
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Agosto
MEI
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M156
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PORTAL DA EMPRESA 2.0
Transformar o Portal da Empresa no ponto único de contacto online entre as empresas e a Administração Pública.
Pretende-se consolidar as iniciativas dispersas, sectoriais e transversais, pelas entidades públicas, garantindo, assim, uma visão única e integrada da Administração Pública para as empresas.
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Agosto
PCM
TODOS
OS
MINISTÉRIOS
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M157
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SIMULADOR DE TAXAS E ORÇAMENTOS
(CONTROLO METROLÓGICO, CALIBRAÇÕES E ENSAIOS)
Facilitar o processo de consulta e de pedidos de orçamento sobre o custo dos serviços a prestar no âmbito do controlo metrológico, da calibração e dos ensaios de instrumentos de medição.
Reduzir a necessidade de interacção com a Administração através da construção de um simulador a disponibilizar a qualquer utilizador (agente económico / cidadão cliente) no site das Direcções Regionais da Economia. Este simulador permitirá o cálculo do custo dos serviços a prestar no âmbito do controlo metrológico, da calibração e dos ensaios de instrumentos de medição.
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Junho
MEI
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M158
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CARTÃO DE CIDADÃO NO TURISMO DE PORTUGAL, I.P.
Adoptar o Cartão de Cidadão como elemento de identificação perante o Turismo de Portugal, através da sua utilização como prova de identificação em ambiente on-line, na assinatura de contratos, como prova de identidade, mas também como comprovativo de identidade no acesso a lugares reservados, como são o acesso a Extranets ou a informação privilegiada.
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Junho
MEI
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M028
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MOTOR DE PESQUISA DOS SITES PÚBLICOS
Desenvolver um motor de pesquisa que indexe conteúdos dos principais sites e portais públicos e que permita fazer pesquisas alargadas a todos os endereços ou, individualmente, a cada um dos sites.
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Agosto
PCM
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M080
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INFORMAÇÃO MULTICANAL NA ÁREA DO TRABALHO
Criar um call center que responda às necessidades de informação em matéria de trabalho. Este canal informativo incidirá, em concreto, sobre disposições legais e regulamentares respeitantes às condições de trabalho de segurança e saúde.
A medida prevê ainda o desenvolvimento de outras acções de informação e sensibilização a trabalhadores e empregadores, concretamente: (i) disponibilização de informação em suporte papel e electrónico sobre direitos e deveres laborais de acordo com o novo Código do Trabalho de distribuição a todos serviços da ACT e em suporte electrónico no website da ACT; (ii) realização de eventos para divulgação e esclarecimento da nova legislação laboral; (iii) campanhas de sensibilização no âmbito da segurança e saúde.
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Dezembro
MTSS
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M159
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ViaCTT PARA PME
Disponibilizar no Portal da ViaCTT uma nova funcionalidade que permita o envio de correspondência em formato digital, através de um processo mais simples e rápido de integração digital de documentos (correspondência) que, por meio de um ficheiro de indexação, estabelece a relação entre a correspondência e os respectivos destinatários (utilizadores da ViaCTT).
Este serviço destina-se particularmente às PME pela sua menor dimensão ou capacidade de adequação tecnológica.
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Outubro
MOPTC
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M160
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REPOSITÓRIO DE INFORMAÇÃO DA EMPRESA
Criação, no âmbito do dossier electrónico da empresa, de um repositório central de informação da empresa (RIE) através da introdução de links para consulta por qualquer entidade da Administração pública, com sistema de alertas no caso de expirar a sua validade.
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Outubro
PCM
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