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TAVIRA NA 2ª GERAÇÃO DE LOJAS DO CIDADÃO
07.09.09
Com a inauguração da Loja do Cidadão de Segunda Geração de Tavira no passado dia 31 de Agosto são agora 16 as Lojas em funcionamento: Aveiro, Borba, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Murça, Odivelas, Ovar (Esmoriz), Porto, Resende, Setúbal, Tavira, Viseu e Vimioso.
Através da disponibilização de vários serviços públicos e privados num único local, as Lojas do Cidadão constituem um projecto de sucesso de interacção da Administração Pública com o Cidadão (o número de atendimentos nas Lojas do Cidadão já ultrapassou os 72 milhões).
O plano de expansão da rede de Lojas do Cidadão prevê, até ao momento, a abertura de mais 30 Lojas nos seguintes Concelhos: Águeda, Alenquer, Amares, Campo Maior, Cantanhede, Cascais, Castelo Branco, Chaves, Espinho, Freixo de Espada à Cinta, Gondomar, Guarda, Guimarães, Leiria, Matosinhos, Óbidos, Penafiel, Ponte da Barca, Portimão, Rio Maior, Santarém, Santo Tirso, São João da Madeira, Seixal, Serpa, Tarouca, Torres Novas, Vila do Conde, Vila Nova da Barquinha e Vila Nova de Gaia. Corresponde a um investimento de cerca de 40 milhões de euros e permitirá servir, considerando a área de influência de cada loja, mais de dois terços da população portuguesa.
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PORTUGAL FINALISTA DOS PRÉMIOS EUROPEUS E EGOVERNMENT
07.09.09
Há 3 projectos nacionais na lista dos 52 finalistas aos European eGovernment Awards 2009:
Para além das Lojas do Cidadão de 2.ª Geração, o contact center Via Segurança Social e o Licenciamento de Caça via Multibanco são os projectos que se encontram nesta competição, cujo vencedor será conhecido a 19 de Novembro, na Suécia.
Foram também divulgados os projectos galardoados com o Good Practice Label. Entre os 55 seleccionados, encontram-se cinco iniciativas portuguesas: Criação da Empresa e Registos Online, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN); Casa Pronta, do IRN;  Fórum Munícipe, da Câmara Municipal do Pombal; Projecto CRM, da Câmara Municipal de Cascais; e Serviços Online, da Câmara Municipal do Seixal.
Os European eGovernment Awards visam premiar e promover as melhores práticas de governação electrónica e as soluções electrónicas mais inovadoras que as Administrações públicas europeias desenvolvem para facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos serviços públicos, reduzir os encargos administrativos e aumentar a eficiência das administrações públicas.
Nesta edição foram apresentadas 249 candidaturas provenientes de 17 países.


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