Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

CONSIDERAÇÕES

CONSULTA PÚBLICA

OBJECTIVOS

A PARTICIPAÇÃO

RESULTADOS

EXEMPLOS NOVAS MEDIDAS

SUGESTÕES RECEBIDAS

Ler Relatório da Consulta Pública 2007
Ler Programa 2007
Ler Balanço 2007
Programas

Relatório de Consulta Pública 2007

Alguns Exemplos de Novas Medidas

Alguns exemplos de novas medidas introduzidas no programa em alguns exemplos de novas medidas introduzidas no programa em resultado da consulta pública:

MEDIDA DATA / RESP.
•  Registo de títulos de periódicos

Eliminar a necessidade de entrega perante a Entidade Reguladora da Comunicação Social de declaração do Instituto Nacional de Propriedade Industrial comprovativa de inexistência de título de publicação periódica registado a favor de terceiro
Outubro

PCM/MAP
MEDIDA DATA / RESP.
•  Dispensa de apresentação de certidões à ADSE

Eliminar a obrigatoriedade dos prestadores de serviços convencionados apresentarem à ADSE certidões comprovativas de que estão regularizados os respectivos compromissos fiscais e os compromissos com a Segurança Social para efeitos de pagamento, passando essa confirmação a ser directamente promovida pela ADSE junto da DGCI e da Segurança Social.
Dezembro

MFAP
MEDIDA DATA / RESP.
•  Horário de atendimento nos novos serviços de registo

Alargar o período de atendimento ao público nos novos serviços de registo, que forem organizados segundo um novo modelo de atendimento, e possibilitar o acesso a estes serviços em regime horário alargado.
Dezembro

MJ
MEDIDA DATA / RESP.
• Revisão do regime de instalação e funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas

Transformar o licenciamento prévio obrigatório de estabelecimentos de restauração e bebidas num regime de declaração prévia ao exercício da actividade comercial em causa, simplificando e desmaterializando actos do respectivo processo, em articulação com o disposto no regime jurídico da urbanização e da edificação.
Março

MEI
MEDIDA DATA / RESP.
• Interacção do Turismo de Portugal com as empresas

Simplificar e criar, no âmbito das actividades do Turismo de Portugal, formulários electrónicos para apresentação de requerimentos e candidaturas a apoios; para prestação de esclarecimentos adicionais; para apresentação de pedidos de pagamento de incentivo; para pedidos de encerramento de projectos e pedidos de ajustamento/alteração de projectos ou a condições contratuais de concessão do apoio.
Dezembro

MEI
MEDIDA DATA / RESP.
* Desmaterialização do processo de emissão de licençaEmissão, através do sistema informático, da licença de inspector de veículos. Novembro

MOPTC

Descarregar Relatório Consulta Pública 2007  Relatório 2007