Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

A SIMPLIFICAÇÃO

PROGRAMA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório da Consulta Pública 2007
Ler Programa 2007
Ler Balanço 2007
Programas

Programa 2007

Programa em Detalhe

II. EMPRESAS

2. AGRICULTURA E FLORESTA


MEDIDA DATA / RESP.
M171 Florestações na Reserva Agrícola Nacional

Suprimir a obrigatoriedade de emissão de parecer prévio das comissões regionais da reserva agrícola para as operações relativas à florestação e exploração florestal em solos integrados na Reserva Agrícola Nacional (RAN).
Dezembro

MADRP

M172 Projecto iDigital (primeiro ano)

Fazer a reengenharia do modelo de gestão das ajudas e incentivos previstos na Política Agrícola Comum.

Disponibilizar a informação aos beneficiários das ajudas e incentivos de uma forma automática e desburocratizada.Disponibilizar formulários em suporte digital, possibilitando uma interacção entre a administração e os cidadãos, via on-line, em plataforma Internet.

Dada a sua abrangência, o projecto em questão foi dividido em 7 submedidas, prevendo-se que 3 delas sejam concluídas em 2007.
Dezembro

MADRP

M173 Declarações de produção e previsão de produção de materiais vegetais de propagação vegetativa

Simplificar, desmaterializar e aceitar o envio por via electrónica (através das associações ou dos interessados individuais), das declarações de produção e previsão de produção relativas aos produtores de materiais vegetais de propagação vegetativa, licenciados nas actividades hortícola, ornamental, frutícola, vitícola, morangueiro e citrinos.
Dezembro

MADRP

M174 Pedido de autorização do arranque do olival

Disponibilizar, no sítio Internet do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, formulário electrónico para requerer autorização de arranque do olival com indicação da documentação necessária.
Dezembro

MADRP

M175 Fileira vitivinícola on-line

Facilitar o acesso aos serviços públicos e simplificar e desmaterializar os procedimentos ligados ao sector vitivinícola, designadamente através da disponibilização, numa plataforma tecnológica para a Internet, de serviços transaccionais relativos à plantação e exploração vitícolas, colheita de uvas e produção de vinho, às existências, comercialização e trânsitos de produtos vínicos, bem como à cobrança da taxa de promoção de produtos vínicos.
Dezembro

MADRP

M176 Desmaterialização dos Certificados de Procedência de vinho do Douro

Possibilitar a movimentação das contas correntes de vinhos: Regional Duriense, do Douro e do Porto, com base na emissão electrónica de DAA's pré validados pelos serviços do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP, I.P.), tornando-se este o documento único que acompanhará todos os transportes de vinhos a granel da Região Demarcada do Douro para o entreposto de Gaia.
Março

MADRP

M177 Transacções on-line entre operadores de vinho do Porto e/ou Douro

Possibilitar que as transacções comerciais entre operadores de vinho do Porto e Douro e os consequentes movimentos nas contas correntes de vinhos do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP, I.P.) possam ser efectuados directamente por via electrónica com segurança e garantia de confidencialidade.
Setembro

MADRP

M178 Movimentos nas contas correntes de vinhos do IVDP

Possibilitar que o registo das declarações mensais de movimentos, e os consequentes movimentos nas contas correntes de vinhos do IVDP possam ser efectuados directamente, por via  electrónica.
Abril

MADRP

M179 Consolidação legislativa em matéria de "denominações de origem Porto e Douro"

Concentrar num único diploma legal o conjunto de normas regulamentadoras das "denominações de origem Porto e Douro".
Dezembro

MADRP

Descarregar Programa 2007 em formado PDF
Programa 2007

 1. LICENÇAS

 2. AGRICULTURA E …

 3. TURISMO

 4. PORTOS E PLATAF…

 5. CONSTRUÇÃO E IM…

 6. ENERGIA

 7. CRIAR E GERIR …

 8. ACELERAR PROCED…

 9. EXPORTAÇÃO E IMP…

 10. AERONÁUTICA

 11. COMUNICAÇÕES

 12. REDE VIóRIA E CIRC…

 13. PROPRIEDADE IND…

 14. FORNECIMENTOS …

 15. PESSOAS COLECT…