Página Inicial
Voltar ao InícioSimbolo de Acessibilidade na Web
Pesquisa

AGRADECIMENTOS

OBJECTIVOS

METODOLOGIA

A SIMPLIFICAÇÃO

PROGRAMA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório da Consulta Pública 2007
Ler Programa 2007
Ler Balanço 2007
Programas

Programa 2007

Programa em Detalhe

II. EMPRESAS

8. ACELERAR PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS


MEDIDA DATA / RESP.
M213 Pagamento em prestações de dívidas em execução fiscal

Simplificar, desmaterializar e disponibilizar na Internet a emissão de DUC para pagamento em prestações de dívidas em execução fiscal.

Possibilitar que no processo de pagamento em execução fiscal, o contribuinte possa gerar electronicamente o DUC relativo à prestação mensal autorizada nos termos do artigo 196.º do CPPT, evitando a sua deslocação ao Serviço de Finanças.
Dezembro

MFAP

M214 Via verde judiciária

Criar uma via verde judiciária, assente num interface informático para a troca permanente de informações entre a Caixa Geral de Aposentações (CGA), o Ministério da Justiça e a Câmara dos Solicitadores, para que possam mutuamente aceder, no âmbito de processos judiciais, a elementos de identificação completa e ao domicílio das partes, bem como, no âmbito específico dos processos executivos, a informação de natureza financeira, designadamente a que diz respeito ao valor das pensões e outras prestações sociais em pagamento susceptível de penhora.

A CGA recebe diariamente centenas de pedidos de informação de solicitadores de execução e de penhoras de pensões por via postal ou por fax, a quem tem de responder individualmente pela mesma via. O sucesso do recurso à via judicial depende, em grande medida, da celeridade da acção executiva, essencial à efectivação da garantia patrimonial das obrigações.

Com esta medida, reduz-se significativamente o período de tempo que medeia entre o início do processo e a penhora dos bens. Do mesmo modo, permite libertar recursos da CGA para tarefas de instrução de processos e de atendimento, com maior interesse para os utentes.
Setembro

MFAP, MJ

M215 Informação sobre bens apreendidos pelas forças e serviços de segurança

Assegurar a comunicação via electrónica de toda a informação legalmente obrigatória sobre bens apreendidos pelas forças e serviços de segurança, através de um Sistema de Informação sobre Bens Apreendidos;

Pretende-se desmaterializar o envio de dados, elevar a qualidade da informação mediante recurso à fotografia digital, simplificar a avaliação, gestão e uso dos bens pelas autoridades e diminuir os encargos do Estado com a administração do património em causa.
Dezembro

MAI



 

Descarregar Programa 2007 em formado PDF
Programa 2007

 1. LICENÇAS

 2. AGRICULTURA E …

 3. TURISMO

 4. PORTOS E PLATAF…

 5. CONSTRUÇÃO E IM…

 6. ENERGIA

 7. CRIAR E GERIR …

 8. ACELERAR PROCED…

 9. EXPORTAÇÃO E IMP…

 10. AERONÁUTICA

 11. COMUNICAÇÕES

 12. REDE VIóRIA E CIRC…

 13. PROPRIEDADE IND…

 14. FORNECIMENTOS …

 15. PESSOAS COLECT…