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METODOLOGIA

A SIMPLIFICAÇÃO

PROGRAMA

PROGRAMA EM DETALHE

Ler Relatório da Consulta Pública 2007
Ler Programa 2007
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Programas

Programa 2007

Programa em Detalhe

II. EMPRESAS

3. TURISMO


MEDIDA DATA / RESP.
M180 Portal de serviços Turismo

Integrar num único ponto de entrada, via Internet, todos os serviços prestados pelo Turismo de Portugal, de forma a facilitar a interacção colaborante com os agentes económicos e o cidadão, visando agilizar o desenvolvimento dos processos nas várias vertentes de actividade.
Novembro

MEI

M181 Enquadramento de projectos empresariais nos sistemas de apoio ao turismo

Simplificar e disponibilizar, com ajuda on-line, ferramentas electrónicas de simulação de enquadramento dos projectos empresariais (simuladores de candidatura) no âmbito dos sistemas de apoio do Turismo de Portugal, bem como simuladores de enquadramento da sua realização nas condições contratuais de concessão dos benefícios.
Novembro

MEI

M182 Interacção do Turismo de Portugal com as empresas

Simplificar e criar, no âmbito das actividades do Turismo de Portugal, formulários electrónicos para apresentação de requerimentos e candidaturas a apoios; para prestação de esclarecimentos adicionais; para apresentação de pedidos de pagamento de incentivo; para pedidos de encerramento de projectos e pedidos de ajustamento/alteração de projectos ou a condições contratuais de concessão do apoio.
Dezembro

MEI

M183 Assinatura digital em documentos electrónicos

Generalizar, no âmbito das actividades do Turismo de Portugal, o uso da assinatura digital em documentos electrónicos.

Introduzir progressivamente a entrega de documentos comprovativos e a contratação electrónica dos apoios às empresas.
Dezembro

MEI

M184 "Conta corrente" das empresas

Intensificar o uso de meios electrónicos na interacção do Turismo de Portugal com as empresas, em qualquer fase do procedimento administrativo, criando uma "conta corrente" que possa ser consultada pela empresa a todo o tempo.
Dezembro

MEI

M185 Reclamações no sector do Turismo

Rever o sistema de tratamento e acompanhamento das reclamações, tornando mais célere a tramitação do processo com a criação de interfaces directos com os reclamantes e, simultaneamente, contribuindo para a definição de indicadores e referenciais de qualidade do sector.
Junho

MEI

M186 Boletins de alojamento

Criar um sistema de informação sobre boletins de alojamento que assegure a comunicação por via electrónica ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de toda a informação legalmente exigível aos operadores turísticos em matéria de alojamento, de forma a desmaterializar o envio, simplificar o acesso e tratamento, reforçar as condições de fiscalização e diminuir os encargos de todos os envolvidos.
Dezembro

MEI

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Programa 2007

 1. LICENÇAS

 2. AGRICULTURA E …

 3. TURISMO

 4. PORTOS E PLATAF…

 5. CONSTRUÇÃO E IM…

 6. ENERGIA

 7. CRIAR E GERIR …

 8. ACELERAR PROCED…

 9. EXPORTAÇÃO E IMP…

 10. AERONÁUTICA

 11. COMUNICAÇÕES

 12. REDE VIóRIA E CIRC…

 13. PROPRIEDADE IND…

 14. FORNECIMENTOS …

 15. PESSOAS COLECT…